Voltar
Autoria
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu

O juro ou o rendimento composto são os juros ou rendimentos que já ganhou com um determinado investimento, que vão juntar-se ao dinheiro aplicado. Ou seja, são os chamados juros de juros e mostram o poder da capitalização dos juros e ganhos.

Enquanto os juros simples de uma determinada poupança são pagos sobre o valor investido, os juros compostos vão acrescer ao montante investido pelo período que a aplicação for mantida. Assim, se tiver um depósito ou um PPR com um rendimento anual de 4 ou 5%, que vai manter por vários anos, esse retorno vai ser pago sobre o valor investido, aumentando sempre o “bolo” e, consequentemente, o montante recebido em juros.

Por exemplo, caso tenha um PPR que está a render 5%, essa valorização vai gerar um ganho anual de 250 euros. No segundo ano, o investimento já parte de uma base de 5.250 euros. Assim, se o mesmo plano poupança reforma (PPR) voltar a render outros 5% no ano seguinte, este rendimento irá refletir-se sobre os 5.250 euros e não sobre 5.000 euros, aumentando o potencial de ganhos com o produto.

Quanto mais tempo mantiver o investimento, maior será o efeito do juro composto.

Outra forma de rentabilizar o potencial de ganhos do seu investimento é fazer reforços do investimento. Juntando reforços, pontuais ou periódicos, à capitalização de juros, o poder do juro composto será ainda maior.

No PPR Save & Grow da Casa de Investimentos é possível fazer reforços a partir de 100 euros. Para abrir conta precisa apenas de 1.000 euros.


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais