Voltar
Autoria
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu

Corporate Financial Wellness

Dar melhores condições aos colaboradores é uma preocupação crescente para a maioria das empresas. Os planos de benefícios, como o pagamento de parte do salário através de um plano poupança reforma (PPR), são uma das formas que existem para melhorar a remuneração do colaborador, sem que para isso a empresa tenha que gastar mais. 

Através do Corporate Financial Wellness, as empresas podem oferecer aos seus colaboradores a possibilidade de receber uma parte do seu salário através do PPR Save & Grow. A percentagem paga através deste produto fica isenta dos pagamentos à Segurança Social, o que implica uma poupança para o trabalhador e para a empresa, assim como uma remuneração líquida mais elevada. 

Tanto o colaborador como a empresa ficam isentos do pagamento da taxa social única (TSU) sobre o valor distribuído através do fundo Casa Global Value PPR, o que implica uma poupança de perto de 35% do salário bruto. Esta taxa corresponde ao valor que é entregue mensalmente à Segurança Social, sendo que o empregador suporta 23,75% deste valor e o trabalhador 11%. 

Enquanto a empresa consegue maximizar o valor pago ao colaborador pagando o mesmo ou menos, o colaborador recebe mais ao final do mês e ainda consegue aplicar parte do seu rendimento num produto de poupança com vantagens fiscais e potenciais de ganhos mais elevados. 

Como aderir?

O primeiro passo é a empresa aderir ao programa. Todo o processo é tratado pela CASA. Depois, a empresa apenas tem de identificar os colaboradores que querem aderir, os valores, a que título os recebem, transferir e aguardar a documentação do processo. 

A iniciativa tanto serve para remunerações fixas, como variáveis, sejam salários, comissões ou prémios. O programa pode ser usado para substituir parte do valor pago no vencimento mensal ou para negociar aumentos e novas contratações. 

Além de potenciarem uma remuneração líquida mais elevada, estes programas de benefícios servem para reforçar a capacidade de atração e retenção de talento, mantendo os colaboradores motivados. 

Vantagens fiscais

O investimento através de um PPR tem associadas várias vantagens. Desde logo, estes produtos de poupança de longo prazo pagam uma taxa de tributação mais baixa quando comparados com outros produtos, como as ações ou os depósitos. O imposto sobre os ganhos pode baixar de 28% até 8,6%. 

Além das vantagens fiscais em termos de tributação, pode ainda amortizar parte dos investimentos em PPR no IRS, através das deduções à coleta. Se optar por declarar ao Estado as entregas realizadas nestes produtos, pode recuperar até 20% do valor investido, com um montante máximo anual de até 400 euros por pessoa, dependendo da sua idade. No caso de um casal, o valor de dedução máximo duplica. 

Maior potencial de retorno

O Casa Global Value PPR investe 100% do capital em ações, o ativo com maior potencial de gerar ganhos a longo prazo. Enquanto outros PPR tradicionais, ou seguros, aplicam uma grande fatia do património em títulos de dívida e outros ativos mais conservadores, o PPR da Casa de Investimentos mantém o foco do investimento em títulos de empresas de elevada qualidade e com bons negócios, compradas a desconto face ao seu valor intrínseco. 

Transparência e liberdade total

Os colaboradores que subscrevam o fundo no âmbito do Corporate Financial Wellness têm total liberdade para resgatar, movimentar ou consultar a evolução do seu dinheiro, podendo a qualquer momento alterar o valor das contribuições. 

Saiba mais

Saiba mais sobre o Corporate Financial Wellness aqui.


Esclareça as suas questões comerciais com um representante da Casa de Investimentos.

Serviço disponível nos dias úteis das 8h às 18h.

Save & Grow

Seja dono do seu destino.

Saiba mais